quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Favoritos ao Oscar 2012 parte 1

Hoje irei começar a falar um pouco das categorias do Oscar 2012 e seus filmes indicados.

Efeitos Visuais
É a categoria que julgar os efeitos especiais do filme. Em geral, os indicados na categoria são blockbusters e poucos filmes ganham Melhor Filme e Melhores Efeitos Visuais. Harry Potter e as Relíquias da Morte é um forte candidato a vencedor, há 10 anos a série tenta ganhar um Oscar, porém nunca é reconhecida, sendo essa categoria, uma das maiores chances do filme. A Invenção de Hugo Cabret é um filme que, apesar de nao ser blockbuster, se utiliza maravilhosamente dos efeitos visuais para a historia, tornando-a mais envolvente.

Gigantes de Aço pode parecer um Transformers da vida, mas nao é. Os efeitos ate tornam parecidos em cenas de luta, mas possui uma utilidade muito maior na historia que no filme de Bay. E falando de Transformers - O Lado Oculto da Lua, que possui seus efeitos visuais mais como forma de chamar publico, explodindo coisas e colocando brinquedos enormes para lutar e se quebrar. Planeta dos Macacos - A Origem é o favorito na disputa, os efeitos que servem desde constituir o personagem até grandes cenas de ação e devastação.

Favorito: Planeta dos Macacos - A Origem
Torcida: Harry Potter e as Relíquias da Morte
Surpresa Boa: A Invenção de Hugo Cabret
Surpresa Ruim: Transformers - O Lado Oculto da Lua


Musica Original
Uma categoria que, ou esta sendo esnobada pela academia, ou esta caminhando para o seu fim. Com apenas dois indicados, entre eles, o brasileiro Carlinhos Brown, a categoria premia as melhores canções originais do cinema no ano. Ja foi mais importante, até porque ja tivemos musicas melhores no cinema e a academia ja deu mais importância.

Man or Muppet (Os Muppets) é a favorita (não que seja a melhor do ano, mas...) a ganhar o premio. De fato, entre ela e Real in Rio (Rio), não há duvidas, Man or Muppet é bem mais a cara da academia além de que, Os Muppets em si trazem mais carismas que os personagens de Rio.

Favorito: Man or Muppet (Os Muppets)
Torcida: Man or Muppet (Os Muppets)
Surpresa: Real in Rio (Rio)

Filme Animação
Essa categoria ja deu bola fora nas indicações, nao indicar As Aventuras de Tintim por quaisquer desculpa é terrível. Assim, fica claro o favoritismo ao camaleão.  Rango é sem dúvida nenhuma o vencedor dessa categoria, sem Pixar (se nao me engano, primeira vez que a Pixar nao é indicada nessa categoria), que tropeçou no Carros 2, o camaleão vence, que de fato é o melhor filme de animação, ficando atras de As Aventuras de Tintim.

Gatos de Botas podem surpreender, mas nada muito ameaçador. Kung Fu Panda 2 também, porém sera uma péssima surpresa, ja que esta longe de estar entre as melhores animações. Chico & Rita e Um Gato em Paris são dois filmes que nem como surpresa sao cogitados, mas ainda assim, belos e que mereceram a indicação.

Favorito: Rango
Torcida: Rango
Surpresa: Gato de Botas
Surpresa Ruim: Kung Fu Panda 2

Maquiagem
Categoria que elege a melhor maquiagem em filmes do ano. Harry Potter e as Relíquias da Morte tem aqui sua grande chance de vencer. A grande maquiagem em cima dos atores, principalmente de Ralph Fiennes faz que o filme saia campeão na categoria e estou torcendo por isso. Porém, A Dama de Ferro é forte candidata também que pode tirar o premio do bruxinho, ja que temos Meryl Streep fazendo propaganda. E talvez, o mais distante, mas que pode ser uma surpresa seria Albert Nobbs.

Favorito: A Dama de Ferro
Torcida: Harry Potter e as Relíquias da Morte
Surpresa:  Harry Potter e as Relíquias da Morte (nem será tao surpresa assim) ou Albert Noobs.

Continuarei amanha com mais analise aos premios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário