quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Favorito Oscar 2012 parte 2

Voltando pra falar dos favoritos a vencerem o Oscar 2012, proximo dia 26!!!

Atriz Coadjuvante
É umca categoria que conseguiu deixa de fora duas grandes atuações, uma inclusive, pra mim, a melhor atuação de 2011, Charlotte Gainsbourg (Melancolia). Mas, dentre as cinco indicadas, temos uma boa relação de grandes atuações. Berenice Bejo (O Artista) com uma atuação encantadora, remetendo às grandes atrizes do cinema preto e branco/mudo, transmitido beleza e simpatia. Janet McTeer (Albert Nobbs) como um trangenero, uma mulher que se veste como homem, talvez esteja mais distante da vitória.

Jessica Chastain (Histórias Cruzadas) teve uma otima atuação em Arvore da Vida, mas a academia preferiu a cômica (mas exagerada) Celia. Do mesmo filme, Octávia Spencer (Histórias Cruzadas), que faz uma empregada doméstica, está excelente, engraçada pela rigidez e autentica que é, ao mesmo tempo, passa aquela flexibilidade e angustia das mulheres negras. Por fim, Melissa McCarthy (Missa Madrinha de Casamento) a melhor coisa do filme, nao que tenha merecido essa indicação, ja que tivemos outras melhores, mas ta boa la!

Favorito: Octávia Spencer (Historias Proibidas)
Torcida: Berenice Bejo (O Artista)
Nao quero que Vença: Melissa McCarthy ou Jessica Chastaim, as atuações foram boas, mas nao para ganhar um oscar né
Pode Surpreender: Janet McTeer ou a Berenice, duas surpresas boas!!

Figurino
Essa é uma categoria extremamente técnica, dificil escolher o vencedor se nao tiver visto os ultimos premios do cinema. Assim, Anonimo, filme de Emmerich, tem boas chances, com um vestuario da decada de Shakespeare, bem correto e polido. O Artista, retratando maravilhosamente a época do cinema mudo e toda a moda de seu tempo, servindo como auxilio ao filme. 

A Invenção de Hugo Cabret, ja vem com um figurino mais diferente, de época, porém sem todo o glamour que a academia gosta. É correto para a época, mas sem usar ou abusar demais da criatividade e/ou pesquisa. Jane Eyre ja possui figurino mais pesado, compridos, glamurosos, ajuda a moldar a época do filme. W.E., filme da Madonna, ganhou o premio do sindicato, com grande chances de sair vencedor neste domingo.

Favorito: Jane Eyre
Torcida: O Artista
Pode Vencer: W.E.

Filme Estrangeiro
É uma categoria que da muita reviravoltas, apesar de que o oscar deve ta entregue para A Separação! não vi nenhum filme dessa categoria!!!

Favorito: A Separação
Surpresa: A Separação nao ganhar

Direção de Arte
Apenas 4 indicados, porém, grandiosos. De um lado temos O Artista retratando com fidelidade os grandes estudios e sets e toda a urbanização da decada de 20. Seguindo o mesmo estilo, A Invenção de Hugo Cabret, com todo o set enfeitado em escalas reais, grandioso e impactante. Harry Potter e as Relíquias da Morte, que sempre veio com uma excelente direção de arte, com minimos detalhes no mundo de fantasia de Hogwarts. Para finalizar, talvez o mais fraco dos tres, Cavalo de Guerra, que retrata o periodo de Primeira Guerra Mundial, eficiente e bem elaborado, mas dificil a competição com filmes grandiosos e detalhistas.

Favorito: A Invenção de Hugo Cabret
Torcida: A Invenção de Hugo Cabret
Quem pode Ganhar: O Artista

Amanha eu posto mais galera, ate!

Nenhum comentário:

Postar um comentário