sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Favoritos ao OSCAR 2012 parte 3

Continuando com a lista:

Montagem de Som
A categoria elege as melhores edições de som no filme. Assim, Drive, filme de carros, tende a ter uma vantagem para a categoria. Assim como os filmes de ação como Transformers e Os Homens que Não Amavam as Mulheres. A Invenção de Hugo Cabret vem como forte candidato, ja que possui excelentes efeitos sonoros, porém, o favorito é Cavalo de Guerra, que chegou a ganhar o premio dos sindicatos, além que, possui cenas de guerra o que força um excelente uso do som!!

Favorito ao Oscar: Cavalo de Guerra
Torcida: Cavalo de Guerra ou A Invenção de Hugo Cabret
Pode Ganhar: Transformers ou A Invenção de Hugo Cabret

Mixagem de Som
Com apenas uma troca entre O Homem que Mudou o Jogo no lugar de Drive, os demais indicados da categoria anterior estão nesta categoria. A Invenção de Hugo Cabret, favorita e vencedora do sindicato, com forte efeitos sonoros. Cavalo de Guerra também, por possuir um grande poder de som nas cenas de guerra e do proprio cavalo. Transformers, que usa os som em barulhos de explosão e luta e, por fim, Os Homens que Não Amavam as Mulheres, o filme de ação e Thriller do Finscher.

Favorito ao Oscar: A Invenção de Hugo Cabret
Torcida: Cavalo de Guerra ou A Invenção de Hugo Cabret
Pode Ganhar: Transformers ou A Invenção de Hugo Cabret

Atriz
Se foi fácil saber as cinco indicadas a esse premio, posso afirmar que é dificil dizer quem vai ganhar próximo domingo. Claro que se for pra julgar a favorita, eu diria Meryl Streep, que vem ganhando quase todos os premios recentemente, porém Glenn Close esta sendo bem elogiada e nunca ganhou um oscar, Viola Davis chegou a ganhar o SAG (Sindicato dos Atores) desbancando a Meryl Streep. Michelle Willians estava sendo muito falada tambme, inclusive chegou a cogitar como favorita e Rooney Mara, talvez a única que não tem chance nenhuma de ganhar, mas ainda assim, esta excelente no papel.


Favorito ao Oscar: Meryl Streep (A Dama de Ferro)
Torcida: Não vi a maioria dos filmes,  mas gosto da Meryl Streep.
Pode Ganhar: Michelle Willians (Sete Dias com Marilyn), Viola Davis (Hstórias Cruzadas) e Glen Close (Albert Nobbs)
Quem nao quero que vença: Viola Davis (Histórias Cruzadas)

Ator
Grandes atuações nessa categoria. Desde do calmo e observador espião feito por Gary Oldman (O Espião que Sabia Demais) até o canastrão, charmoso, orgulhoso e interessante ator George Valentin, vivido pela francês Jean Dujardin (O Artista), que inclusive é o favorito, vencendo os ultimos premios. Um homem traído que tem sua esposa em coma e mora no Havaii, vivido pelo otimo George Clooney, que sinceramente, é a mais fraca das indicações, apesar de estar ótimo. 

Temos também um gerente de um time pequeno que Brad Pitt encarna e faz digno, conseguindo por raiva, inteligencia e frieza tudo num mesmo personagem de forma natural e, o único que nao vi dos indicados, Demian Bichir, fazendo um jardineiro em Los Angeles, lutando para sustentar seu filho e ter uma vida melhor.

Favorito ao Oscar: Jean Dujardin (O Artista)
Torcida: Jean Dujardin (O Artista)
Pode Ganhar: George Clooney (Os Descendentes)
Quem nao quero que vença: George Clooney (Os Descendentes)

Roteiro Original
Esse vai ser casca dura. A Separação, a surpresa por estar entre os indicados, nao tem chance de vencer. Margin Call também não é forte concorrente. Nem mesmo a comédia feminina Missão Madrinha de Casamento tem alguma chance da vitória. A disputa está entre O Artista e Meia Noite em Paris. O primeiro com um roteiro simples, mas que incrivelmente consegue nos contagiar pelo saudosismo dos filmes mudo. O segundo tem as mãos de Woody Allen, e vem vencendo os grandes premios do cinema.


Favorito ao Oscar: Meia Noite em Paris
Torcida: O Artista ou Meia Noite em Paris, qualquer um que ganhe ta ótimo!
Pode Ganhar: O Artista
Quem nao quero que vença: Missão Madrinha de Casamento, como esse filme foi indicado?!

Amanha eu falo mais dos indicados e domingo eu monto minha lista do provaveis vencedores do oscar!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário