terça-feira, 18 de janeiro de 2011

2011 (parte 4) - Cinema

E pra terminar o preview de cinema do ano de 2011, falarei de alguns filmes que é quase certeza eu assistir (alguns ja ate vi). A Lista é grande, então, falarei rapidinho de cada um deles. 

Entre os filmes que estrearam em 2010 nas terras gringas, mas por aqui só agora, considero importantes Cisne Negro, do diretor Darren Aronofski, e cotado para as premiações americanas (Oscar e demais premios), uma homenagem ao bailé e sobre o desejo de se tornar perfeito e suas consequencias. Um Lugar Qualquer, da diretora Sofia Coppola, vencedor do Festival de Veneza. O Discurso do Rei, com um elenco maravilhoso (Colin Firth, Guy Pearce, Geoffrey Rush e Helena Bohan Carter) e um roteiro bem legal promete ser um excelente filme. O Vencedor, outro filme com otimo elenco e ainda mais, possui uma atuação arrebatadora do Christian Bale. 127 Horas, baseado em fatos reais, o filme por inteiro é James Franco, que arrasa na interpretação, com um personagem digno.

Your Highness, o elenco!
Mais filmes geniais: Não me Abandone Jamais que tem no elenco a jovem atriz Carey Mulligan e o ator (sensação do momento) Andrew Garfield, além de Keira Knightley, alem disso, tem uma sinopse encatadora que fala sobre a obrigação de encarar os fatos do presente e do passado. Outro bem interessante, com uma sinopse ate surreal é o Upside Down, em que um garoto ir atras de uma garota que amava crescida na TV, porém, para encontrá-la, é obrigado e confrontar uma realidade alternativa que divide o mundo em dois, essa mistura de romance e ficção cientifica aguçou meu faro por este filme. Your Highness, uma comedia ironica dos epicos, que vem com um elenco primoroso, Natalie Portman, James Franco e Zooey Deschanel e um trailer bem agradavel. E no fim do ano, teremos um filme com um elenco que mais parece um presente de natal. New Year's Eve, que conta com Hilary Swank, Robert de Niro, Abigail Breslin, Michelle Pfeiffer, Sofía Vergara Aschton Kutcher e outros, com o roteiro tipico de vidas que se cruzam.
A Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles

Haverá tambem varias ficções científicas voltadas para os extraterrestres. Invasão do Mundo, Batalha de L.A. tem um trailer bem chamativo e poderoso, com uma fotografia meio parecida com Distrito 9, conta a estoria de um soldado que participa da batalha dos humanos contra os ETs. O filme sobre a Area 51 que conta a estoria de um grupo de pessoas que viajam à procura de um funcionario que possui informações osbre videos de experimentos em alienigenas. A comédia (que lembra um pouco Canguru Jack) Paul, sobre um Et que é encontrado na área 51 perdido, e pede ajuda para voltar para casa, nesse meio termo, paul faz diversas brincadeiras. Mas talvez, o mais esperado destes seja a nova ficção de J.J.Abrans, com produção de Steven Spilber, o filme misterioso Super 8, que com toda essa carga de suspense, mais um teaser trailer que nada diz so aumenta a anciedade em cima desse.

Tin Tin na silhueta clássica.
Os grandes diretores vêm com seus novos. Peter Jackson e Steven Spilberg nos presenteiam com As Aventuras de Tin Tin, um garoto reporter que viaja pelo mundo combatendo o crime com seu cachorro Milou. David Cronnemberg tambem lança um filme, A Dangerous Method, que contara com Viggo Mortensen mais uma vez, e narrará a biografia de Sigmund Freud e Carl Jung. Woody Allen voltando em seus filmes de comédia com Midnight in Paris e um elenco de respeito, com Marion Cotillard, Michael Sheen, Rachek McAdams, Carla Bruni e Owen Wilson. Talvez o diretor de maior poder sarcastico e de humor negro em atividade, Todd Solondz, lançara mais um filme em 2011, Dark Horse, que contará no elenco (de peso) Christopher Walken, Selma Blair, Mia Farrow e Jordan Gelber, e a sinopse (bem estilo Sollondz) é a de um homem adulto infantilizado que conhe uma mulher bem infantil como ele. Dark Horse é sem duvida nenhuma o filme mais aguardado por mim, que sou fã e Todd Solondz.

Por fim, alguns filmes nacionais que merece destaque. Raul Seixas - O Inicio, o Meio e o Fim que conta a biografia do grande cantor baiano, eu, como fã incondicional do cara, vou querer ver, mas como fã do que como cinéfilo. O Palhaço, do ator, diretor e reoteirista Selton Mello, que dificilmente faz algo ruim (exceções como Jean Charles), agora, narrara reflexões intimistas que o proprio ator teve em anos passados. E por fim, Carlos Saldanha ataca o Rio, animação que mostrara a beleza do Rio de Janeiro e da cultura do povo carioca, sempre com aquele humor visivel de A Era do Gelo.

Pois bem, aqui acaba minha lista para 2011 de filmes, e percebemos que sera um ano bom, com excelentes filmes, mas também, algumas tragedias questionaveis e irrevogaveis!!!!!!

Um comentário:

  1. LEGAL, CARA... NEM SABIA DE ALGUNS AÍ!!!

    VOU TENTAR VER TODOS!!! rs

    ABS!
    www.vemaquinomeublog.blogspot.com

    ResponderExcluir