sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A arte de Pixar

A maior empresa de animação gráfica do mundo. A maior produtora de filmes de animação do mundo. Vencedora de diversos Oscars. Pixar, que é um pseudo-verbo para em espanhol, com o sentido de fazer pixels.  Especialista em alta tecnologia gráfica e desenvolvedora do software de  renderização RenderMan, que descreve cenas tri-dimensionais e converte em imagens digitais de alta qualidade. 
RenderMan

O programa é a grande estrela atualmente, além de estar presente nos filmes da Pixar (Toy Story, Wall.e, Up, Vida de Inseto e outros), também faz parte de filmes live-action, como Harry Potter, King Kong, O Senhor dos Aneis, Batman, A Origem, Homem de Ferro e varios outros (Lista completa).
Pinguim no RenderMan

Mas Pixar não é apenas software, computação e efeitos. Além disso, o que torna a empresa um símbolo do Cinema e não só tecnologia, é a beleza no roteiro e nas tecnicas de suas animações. Simplesmente, não há um filme da Pixar que seja ingênuo ou bobo, ou que ridicularize as crianças. Seus filmes, com roteiros infantis, porém recheados de mensagens adultas.

Procurando Nemo
Desde de Toy Story, onde realiza o sonho de criança, de seus brinquedos poderem falar e se mexerem, Pixar aqui nos mostra temas como a união (vida de inseto), amizade (Toy story e Up), os problemas ambientais (Wall.e), o amor paterno (Procurando Nemo), as responsbilidades (Os Incriveis), respeito (Ratatouille).
Wall.e e o mundo literalmente um lixo

É Assim que a Pixar encantou todo um mundo, colocando risos nos rostos da criança e um pensamento inteligente em suas mentes. Ensinou valores, que dificilmente outra empresa de cinema pode ensinar em todos os seus filmes e, unanimidade, Pixar é a melhor empresa de animação do cinema, tanto como tecnologia, como em sentimentos.

Futuros filmes: Carros 2, Brave e Monstros S/A 2.

2 comentários:

  1. AMO esse Estúdio!!!

    Tudo que eles fazem é ÓTIMO, e os trabalhos mais "fracos", ainda são considerados BONS!!! É ou não é, algo para se aplaudir???

    Pra mim, 70% das OBRAS-PRIMAS ANIMADAS que assisto como cinéfilo, estão entre as obras da Pixar! John Lasseter é um GÊNIO e seus sócios e animadores, igualmente brihantes!!!

    WALL-E, RATTATOUILLE, PROCURANDO NEMO, OS INCRÍVEIS, MONSTROS SA, UP... sem falar na TRILOGIA SAGRADA TOY STORY... TUDO PERFEITO!!!!!!!!!!!!!!

    Bom, chega de elogios, rs.

    ResponderExcluir
  2. Muita verdade mesmo, Pixar é grandiosa!!!!!!

    ResponderExcluir