domingo, 9 de janeiro de 2011

Olhos nas Costas

Quem ao menos uma vez, não pensou como seria legal registrar tudo aquilo que você vê. Pois Wafaa Bilal, professor de fotografia da New York University teve a brilhante idéia instalar uma camera atras da sua cabeça.

                                   
Realizando o projeto The 3rd I (um trocadilho para O Terceiro Olho), o professor tira as fotos por onde passa, mesmo dentro de casa, dormindo ou nas ruas de Nova York. 

fonte: www.3rdi.me
É interessante ver o casamento entre tecnologia e arte. A camera, bem acoplada utilizando ferramentas de piercings, e claro, bem posicionada, para que possa registrar tudo como se de fato fosse um olho nas costas. Cada foto tirada, é enviada para o museu de Qatar, inaugurado no dia 30 de dezembro. 
Na New York University

Com muita criatividade e auxilio da tecnologia, Wafaa desenvolve um projeto artistico surpreendente e original. E o mais engraçado, resume bem o que foi e o que será daqui pra frente, a arte em associação a tecnologia, um novo, interessante, divertido e intrigante rumo para arte.

No site você pode ver mais fotos tiradas diariamente e em cada hora e o trajeto do profesor e de sua camera.


2 comentários:

  1. Isso é, no mínimo, BIZARRO!!! rs

    O problema é que isso pode se tornar uma paranóia e o cara querer ficar com vontade de olhar sempre trás, quando não tiver com a câmera "instalada" na nuca! hehehe

    Coisa de louco.

    Abs,
    www.vemaquinomeublog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. uau, q massa, uma coisa q muitas pessoas imaginam fazer mas nunca colocaram em prática

    ResponderExcluir