segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

2011 (parte 3) - Cinema

Terceira parte da lista de filmes para 2011. Agora, falaremos dos remakes, que nos últimos anos têm crescido muito. Entre eles estão: Footloose, Planeta dos Macacos, Let me In, Bravura Indômita, Poltergeist, Os Homens que não Amavam as Mulheres, A Noiva de Frankenstein e Os Três Mosqueteiros.

Remakes em sua maioria são desnecessários. Exemplo, pra que fazer um remake de Footloose, só pra atualzar, deixar mais moderno. Ridiculo, possibilitar sujar a imagem de um ótimo filme. Igual Planeta dos Macacos, Tim Burton em 1999 ja fez merda (e eu amo Tim Burton) fazendo o remake, agora, Rupert Wyatt (The Escapist) quer fazer um epílogo, os "fatos" de antes do primeiro filme. Brincadeira. Sem falar de Poltergeist, obra prima de Spilberg, um dos filmes mais assustadores da decada de 80*. Agora, fazer um filme melhor e mais assustador que o original é dificil hein e todos sabemos disso.

O pior quando fazem remake de outros países, como é o caso dos filmes suecos Deixe Ela Entrar (o Let Me In) e Os Homens que não Amavam as Mulheres. Porque americano não gosta de legendas, a única explicação de fazer um remake de um filme que há pouco tempo estava nos cinemas, porque a desculpa de reviver clássicos ou de torná-los mais modernos não cabe aqui.

Mas há remakes que talvez eu passe perto do cinema pra ver. Bravura Indômita (remake do faroeste de John Wayne de mesmo nome) por causa dos Irmãos Coen, que dificilmente me decepcionaram e sempre fizeram cinema de alta qualidade, acredito que eles nao errem, mas que dá medo dá. A Noiva de Frankenstein, também pelo seu diretor, Guilherme Del Toro, que apesar de ter feito um filme chato com Hellboy 2, ainda tem minha confiança pelos lindos filmes que fez, como o fodastico Labirinto do Fauno. E por fim, Os Tres Mosqueteiros, por acreditar que não seja um remake e sim uma nova releitura, mesmo assim, estarei com pé atras, o original ja não é tão bom assim, esse talvez me de arrepios.

Proximo texto será sobre os filmes que com certeza estarei no cinema pra curtir, filmes independentes e que me chamaram atenção pelo trailer e elenco.



errata:
*Havia colocado 90, mas meu amigo Marcel me corrigiu, agora ta la certo, decada de 80.

Um comentário:

  1. AHHHH, EU GOSTO DE HELLBOY!!! E AINDA MAIS DO SEGUNDO, RS.

    MAS CONCORDO QUE REMAKES SÃO EM SUA MAIORIA COMPLETAMENTE DESNECESSÁRIOS! HÁ REMAKES QUE SIMPLESMENTE, AO MEU VER, MACULAM A IMAGEM E A AURA DAQUELA OBRA ORIGINAL... EU SEI QUE O FILME ORIGINAL SE MANTERÁ INTACTO, CLARO, MAS PARECE QUE TEREMOS SEMPRE QUE FICAR MENCIONANDO: "EU FALO DO FILME DE 2010 E NÃO AQUELE DE 1970", ou então "O ORIGINAL FOI MELHOR NISSO, E O REMAKE FOI MELHOR NAQUILO!" (Odeio simplesmente a idéia de ficar nessas comparações!!! Justamente algo que os REMAKES acabam fazendo sobre a Obra Original).

    SÓ UMA CORREÇÃO AÍ, FILIPE: O PRIMEIRO POLTERGHEIST NÃO É DE 90 NÃO... É DE 80 E POUCO. DEPOIS VC CONFIRMA O ANO DIRETINHO AÍ!

    GRANDE ABRAÇO!
    To com post novo lá.

    ResponderExcluir