domingo, 24 de julho de 2011

#003 Get Low - Segredos de um Funeral

Um funeral. Uma festa de funeral. Uma festa de funeral com o anfitrião vivo e presente. Get Low - Segredos de um Funeral no mínimo pode ser considerado curioso pela sinopse apresentada. Mais ainda pelo elenco de grandes nomes e atuações. Estamos falando de Robert Duvall, Bill Murray, Sissy Spacek, Bill Cobbs e outros que compõem o estrelato. Já se soma dois argumentos para você assistir. Mas cinema não vive só de sinopse e atores/atrizes e, felizmente, confirmo que Get Low - Segredos de um Funeral vai muito alem disso.

Baseado numa historia real, em que um homem, misterioso eremita, na década de 30, resolveu fazer uma festa de seu proprio funeral, quando ainda estava vivo, convidando todos aqueles que possuíssem alguma historia a seu respeito. 

Duvall interpreta o tal misterioso eremita, excelente, é dificil dar vida a um personagem que requer frieza, naturalidade e calma, mesclando com racionalidade e tristeza. Robert vai levando o personagem, passando por humor negro, drama e suspense, divertindo e emocionando o expectador. Bill Murray é outro que brilha. Interpretando o dono da agencia de funeral, um homem extremamente ganancioso que pretende realizar todos os desejos de Felix em troca de uma boa grana. Os demais coadjuvantes também estão bem. Sissy Spacek brilha como a simpática Mattie e Bill Cobbs, como o reverendo amigo de Félix.

Roteiro é excelente, mesclando o drama (vivido por Félix, em guardar um segredo), com o humor negro (de toda a situação gerada, já ser cômica) e  pitadas de suspense (de qual segredo seria). O personagem principal em si é uma figura e é ele próprio que costura todo o roteiro e os diálogos, situações como sortear a própria herança para os convidados e ser um velho rabugento e mimado perto de Murray, são traços do humor negro presente no filme. O drama se concentra no final e o suspense percorre todo o filme, representado pela trilha sonora e pela fotografia, meio amarelada e meio escura.

Enfim, o filme é brilhante, o visual ajustado para o suspense e muito bem dirigido por Aaron Schneider que soube focar bem nos atores e mesclar os generos, sem se tornar chato e inapropriado!

Direção: Aaron Schneider
Elenco: Robert Duvall, Bill Murray, Sissy Spacek, Bill Cobbs, Lucas Black.

Nenhum comentário:

Postar um comentário